E-familynet.com Ticker

domingo, 7 de dezembro de 2008

Receio do desconhecido...

Hoje disse à minha mãe que íamos iniciar o processo de adopção na próxima 4ª feira.
A novidade foi bem aceite (eu já sabia!). Pensei não lhe dizer nada até sabermos mais qualquer coisa (para evitar que mais uma pessoa ficasse ansiosa)... Mas não resisti.
Não soube responder a algumas coisas que ela me perguntou, no fundo, embora a adopção fosse algo já discutido aqui por casa, pouca informação tenho. Acabo por saber apenas o que o senso comum sabe. Se sobre infertilidade sou quase uma expert, em adopção estou a dar os primeiros passos.
Algumas pesquisas na internet, algumas visitas a blogs sobre o tema, mas o receio do desconhecido mantém-se.
E nunca mais é dia 10 de Dezembro!!!

6 comentários:

Jorge Freitas Soares disse...

Eu percebo que a ansiedade é grande, já passei por isso.. duas vezes... tenta ser tu mesma e levar as coisas com naturalidade.

Quanto às duvidas, acho que sabes onde estou, no meu blog está o meu email.... não duvides em perguntar.

Jorge

Susana Pina disse...

Pois este é um mundo muito desconhecido até para mim que estou inscrita hà quase 5 anos. Na infertilidade as coisas vão acontecendo e nós vamos aprendendo a gerir as emoções, na Adopção não se consegue, porque existe a falta de informação, e a longa espera em que não aprendemos nada limitando-nos a esperar, mas como quem espera sempre alcança...
Um bj grande e boa semana
susana

CS disse...

Receio do desconhecido todas temos.

São passos nunca antes dados. Só queria ter já a tua certeza.

Um grande abraço. Dia 10 é já amanhã.

Anna72 disse...

Obrigada pelo convite ;)

Caminhar em terreno desconhecido é complicado mas o que está no fim do caminho vale a pena o esforço.

Boa sorte!

Beijocas

Maria Pereira disse...

E o dia 10 é já amanhã... Qto ao desconhecimento amiga, acredita que qd somos pais biológicos tb existem tantas coisas que não sabemos, tantos receios que temos em relação a tanta coisa. mas o amor, isso é mais importante e forte que tudo

beijocas e boa sorte para amanhã

Nina disse...

Já te tinha visitado, mas não consegui deixar um comentário na altura. Foi com algum espanto que dei de caras com o teor deste teu cantinho e fiquei muito feliz!
Sabes que mereces ser mãe....porque, como já te disse algumas vezes, já o és de coração. Fico sempre de coração apertadinho quando as coisas não te correm pelo melhor e quando te sinto triste. Este teu cantinho é o opsto do outro. Aqui há esperança...há paz...há alegria.
Gosto muito de ti, minha querida amiga. Que possa felicitar-te, em breve, por teres nos teus braços a criança que tanto queres...aqui ou no teu outro cantinho!
Beijinhos