E-familynet.com Ticker

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Consulta Prof. Mário Sousa

Conclusão:
(conhecida e esperada)
- Ovário único esquerdo;
- Trompa esquerda obstruída;
- Endometriose ovárica e pélvica;
- Hipertiroidismo.
(desconhecida e inesperada)
- Teratozoospermia severa.

Indicação:
Microinjecção com controle da endometriose.

Conselho (aceite):
Tentar mais uma vez.

Sentimento (sempre presente):
Difícil acreditar que pode acontecer...

Aguardamos marcação de consulta no Hospital de S. João...
Obrigada Prof. Mário
Obrigada a quem continua desse lado

2 comentários:

C.N. disse...

Olá Kitty,

Chamo-me Ana Carolina Noite, sou estudante de Ciências da Comunicação - vertente de Jornalismo - na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa e estou a desenvolver uma reportagem sobre Infertilidade Masculina.
Encontrei algumas informações, mas muito vagas, sobre azoospermia e doação de gâmetas - à qual alguns casais recorrem como alternativa. Por isso seria importante conhecer melhor este e outros problemas para ajudar a (re)definir o ângulo para a reportagem.

Também é muito importante para esta reportagem a existência de testemunhos. Por isso ando à procura de casais com problemas de azoospermia e que recorreram a adopção de espermatozóide. Vi aqui no seu blog teratozoospermia. Gostaria que me pudesse explicar a diferença entre esta e azoospermia.

Estou a escrever-lhe portanto para saber se me pode ajudar para o meu trabalho. Estou com alguma dificuldade (e urgência) em encontrar um caso de recurso a adopção de gâmetas masculinos. Não sei se é o seu caso, ou se conhece alguém que pudesse me ajudar. Estou a escrever-lhe para que me possa esclarecer nesse sentido.



Agradecida, desde já, pela atenção disponibilizada, aguardo uma resposta sua em breve.
Sem mais assunto a tratar, despeço-me atenciosamente, com votos de uma Boa Páscoa

C.N. disse...

Contudo queria ainda realçar alguns aspectos sobre a minha reportagem: está a ser realizada no âmbito de uma disciplina da faculdade (Atelier de Jornalismo) contudo há a perspectiva de poder vir a ser publicada (os alunos depois tentarão publicá-la). contudo, caso os entrevistados assim o queiram e peçam, as suas identidades serão salvaguardadas.

Qualque dúvida que tenha - ou informação - contacte-me. Agradecia que me respondesse o mais brevemente possível (uma vez que a reportagem terá de ficar pronta para meados de Abril).

Beijinhos
Carolina Noite
carol.noite@gmail.com